BRAVIO - Associação Brasiliense de Violão

Notícias sobre o violão de concerto em Brasília

Recital do Pedro Rogério Aguiar na Escola de Música de Brasília ( 25-06-2007 )


Pedro Rogério Aguiar nasceu em Brasília – DF em 4 de julho de 1990. Iniciou seus estudos musicais aos 12 anos frequentando aulas de Violão e Teoria Musical com Maurizio Martins no Teatro de Sobradinho – DF.
Em 2005 ingressou na Escola de Música de Brasília por recomendação do violonista Eduardo Meirinhos obtida durante sua participação no 27º Curso Internacional de Verão desta escola. Desde então é aluno de Violão Clássico da professora e violonista Maria Aparecida Alvim.
Em novembro de 2006 conquistou o primeiro lugar no XVII Concurso de Violão Souza Lima em São Paulo-SP tendo recebido como prêmio um violão do luthier Sérgio Barbosa da Silva Jr(São Paulo-SP). Participou de Master Classes com importantes violonistas como Fábio Zanon, Eduardo Meirinhos, Mario Ulloa, David Jacques, Álvaro Henrique, Masao Tanibe e Julio Ribeiro. Apresentou-se em recitais solo, duo e com orquestra de violões no Teatro Levino de Alcântara e Teatro Carlos Galvão da Escola de Música de Brasília, no Teatro de Sobradinho, pela série Sarau da Associação Brasiliense de Violão – Bravio no Sesc da 504 Sul e no Auditório do Departamento de Música da Universidade de Brasília.Foi o mais jovem semifinalista do I CONCURSO INTERNACIONAL DE VIOLÃO VITAL MEDEIROS em Mogi das Cruzes-SP, em abril de 2007 onde foram selecionados 32 candidatos em idade entre 16 e 36 anos. Em janeiro de 2007 fez sua estréia em recital-solo durante o 29º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília o qual foi registrado em CD e DVD, obtendo um sucesso de crítica e de público.


Programa

J. S. BACH
..................... Prelúdio da Suíte 1 para violoncelo
........................................transcrição de J. Duarte
M. GIULIANI
..................... Allegro da Sonata op. 15
F. TÁRREGA
..................... Rosita(polca)
A. CARLEVARO
..................... Prelúdio Americano nº 3 – Campo
R. GNATALLI
..................... Estudos 3 e 4
H. VILLA-LOBOS
..................... Prelúdio 3
..................... Valsa-Choro
..................... Estudo 1
LEO BROUWER
..................... Dança Característica


Data: 25 de junho de 2007- 20:15h
Local: Teatro Levino de Alcântara
Local: CEP- Escola de Música de Brasília Av. L2 Sul, Quadra 602, Mód. D
Local: Brasília-DF

Entrada franca


Bravio.

1 Comments:

At 8:04 PM, Anonymous Anônimo said...

esse cara eh bão

 

Postar um comentário

<< Home