BRAVIO - Associação Brasiliense de Violão

Notícias sobre o violão de concerto em Brasília

XIII Encontro da BRAVIO – Maio de 2007 - Participação de Thiago Vilella

Este encontro foi uma verdadeira volta por cima! Com a presença marcante de diversas pessoas do círculo violonístico de Brasília, nosso XIII encontro começou com uma maravilhosa palestra ministrada pelo violonista Julio Cruz. Com uma significativa participação de diversos estudantes e amantes do violão, Julio soube com grande propriedade abordar o tema “Medo de Palco. E agora?”. Envolvendo a todos, Julio soube tratar diversas questões referentes à comum dificuldade partilhada por jovens violonistas em se apresentar. Alêm de dicas de técnicas e exercícios para vencer a dificuldade, Júlio Cruz também recomendou diversas leituras que tratam a respeito do assunto.

Após a palestra, deu-se início ao nosso já conhecido Sarau da Bravio. Neste contamos também com a participação de diversas pessoas, totalizando 12 pessoas que se apresentaram. Destaco aqui a importância da prática da apresentação. Nos nossos encontros estamos dando a oportunidade de uma prática mensal da apresentação. Bem aproveitado, o estudande de violão pode praticar a apresentação 10 vezes em um ano. Outro ponto de merecido destaque para este momento do nosso encontro seria justamente o prazer que é acompanhar a evolução das pessoas. Realmente sinto que somos privilegiados por termos não só a oportunidade de praticar a apresentação, mas também por partilhar este momento com outras pessoas que se encontram literalmente no mesmo barco.


Fechando com chave de ouro o encontro da virada, o Recital de Thiago Vilella. Com um público de 70 pessoas, Thiago mostrou a todos que fez por merecer seu diploma de Bacharel em Violão pela UNB. Esbaldando musicalida e carisma, Thiago interpretou peças de YUQUIJIRO YOCOH, FERNANDO SOR, FRANK MARTIN, MANUEL PONCE e ROLAND DYENS. Destaco a maravilhosa e comovente dedicação que Thiago fez ao seu pai, que se encontrava na platéia. Thiago realmente veio de coração aberto ao recital. Sem medo, demonstrando maturidade e paixão desde a primeira nota tocada, até a última. Indiscutívelmente Thiago é um dos nossos grandes violonistas e uma de nossas grandes promessas. Agradecemos profundamente pela dedicação que o Thiago demonstrou ao participar deste nosso encontro. Muitíssimo Obrigado Thiago!



BRAVIO.