O maestro e compositor Jorge Antunes se candidata a Deputado Distrital , número 50 0 50
O único músico erudito que se candidatou no DF pretende, além de representar a classe, tomar as seguintes medidas:
* FAC/DF (Fundo de Apoio à Cultura): mais verbas; no mínimo dois editais por ano, um em cada semestre; assessoria na elaboração de projetos; transparência no processo de seleção.
* UD: criação da Universidade Distrital. Inclusão, na nova Universidade, das 7 áreas artísticas: música, dança, teatro, artes cênicas, artes visuais, cinema, literatura, desenho industrial.
* Educação musical e artística em todas as escolas públicas.
* Desburocratização no acesso de projetos e artistas nos espaços culturais do DF.
* Lei de incentivo fiscal no DF.
* Formação completa dos corpos estáveis do Teatro Nacional de Brasília: aumento do efetivo da Orquestra com abertura de concursos e criação do Coro Lírico e do Corpo de Baile.
* Criação de um Centro Internacional de Referência da Música Brasileira.
* Conclusão do projeto do Espaço Cultural da 508 Sul, com modernas facilidades de equipamentos: bibliotecas especializadas, estúdios de som e gravação, ateliers e oficinas.
* Criação de postos de venda da Secretaria de Cultura, para difusão da produção literária e fonográfica dos artistas do DF.
* Total reformulação da Rádio Cultura, com democratização ampla de sua programação com espaços para todas as vertentes musicais e de artistas locais: populares, eruditas e folclóricas.
* Criação da TV Cultura do DF em canal aberto
1 Comments:
Gostaria apenas de parabenizá-lo pela liderança.
Dr. Ana Maria Bedaque
Itu, SP
Postar um comentário
<< Home