BRAVIO - Associação Brasiliense de Violão

Notícias sobre o violão de concerto em Brasília

Abertas inscrições para Masterclass com Emanuel Nunes

Emanuel Nunes é o convidado do IX Encontro da BRAVIO, a ser realizado no dia 11 de novembro. Nessa data, ele ministrará um masterclass Às 15h com inscrições gratuitas. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para bravio@gmail.com com seu nome e a peça que irá tocar. Não esqueça de levar seu instrumento e a partitura da obra para o evento.

O violonista piauiense Emanuel Nunes iniciou seus estudos como autodidata. Estudou inicialmente com Erisvaldo Borges, e tem participado regularmente de festivais e seminários, recebendo a orientação dos violonistas Eduardo Meirinhos, Mario Ulloa, Bartolomeu Wiese, Turíbio Santos, Boris Gaquere (Bélgica), Duo Barbieri-Schneiter, Paulo Porto Alegre e Daniel Wolff, além de cursos na área de harmonia e improvisação com Nelson Faria e Sílvia Góes. Foi ainda aluno de Evaldo Passos no curso de Educação Artística / Musica da UFPI.

Tem atuado como solista, com grupos de câmara, grupos vocais e também na musica popular em diversas cidades do estado. Atualmente também integra o Quarteto Piau de violões.

Como solista, foi primeiro violonista de seu estado premiado em um concurso de nível nacional, com o 2º lugar no concurso nacional de intérpretes de Dilermando Reis em Guaratinguetá-SP (Set / 2004). Obteve também o prêmio “Baden Powell” como destaque no 1º Festival de Violão do Piauí.

Lecionou violão e teoria musical na escola Texto e Música e projeto Música para Todos; atualmente trabalha como professor substituto na Escola de Música de Teresina, onde também coordenou o quarteto de violões no ano de 2001. De Setembro a Dezembro de 2003 ministrou práticas musicais para comunidades carentes no município de Guaribas-PI, sob apoio do projeto Fome Zero.