BRAVIO - Associação Brasiliense de Violão

Notícias sobre o violão de concerto em Brasília

IV Encontro da BRAVIO - Associação Brasiliense de Violão

Apoio e Parceria: SESC 504 Sul

Convidado: Eustáquio Grilo

Grilo conquistou o primeiro prêmio em um concurso internacional na cidade do México dedicado às obras do grande autor e violonista paraguaio Augustin Barrios. Atuou como professor, concertista e conferencista em cursos e festivais em Porto Alegre e na Escola de Música de Brasília. Trabalhou por sete anos como professor de violão na Universidade Federal de Uberlândia. Desde 87 é professor da UnB. Não há violonista na capital com trabalho de qualidade que não tenha sido seu aluno.

Em ambas as universidades implantou o curso de violão clássico, com o princípio de não excluir a música tradicional brasileira nem a latino-americana. Desta postura resulta que, em sua produção acadêmica, ao lado de enorme trabalho sobre Bach, encontra-se igualmente grande produção ligada ao choro e outras manifestações populares do Brasil.

Auditório do SESC da 504 Sul
Sábado, 10 de junho de 2006

Programação:

15h - Masterclass com Eustáquio Grilo - Inscrições para alunos ativos no bravio@gmail.com. Na inscrição, indicar que peça você irá tocar. Não esqueça de trazer o instrumento e a partitura. Ouvintes não precisam se inscrever.
Entrada Franca

20h - Recital com Eustáquio Grilo
Ingressos a R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia)

Programa:

As Tonalidades

Manuel Ponce: 24 Prelúdios
Eustaquio Grilo: 12 Capricciosas