BRAVIO - Associação Brasiliense de Violão

Notícias sobre o violão de concerto em Brasília


XVI Encontro da BRAVIO com a participação do violonista Alessandro Borges - dia 22/09/2007


Alessandro Borges é nascido em Brasília, Mestre em Música /performance, pela UFG (2005); Licenciado em música pela UnB (2000); Bacharel em violão pela UnB (2002) e atualmente é professor da Escola de Música de Brasília (CEP/EMB). Com a Orquestra de Violões de Brasília, gravou os CDs: Contrastes (1998) e À moda brasileira (2003); é integrante do grupo instrumental De Vento em Popa. Em 2002 atuou como violonista e diretor musical do CD Recordando o Passado do sanfoneiro Eurípedes Mariano.

Integra O Trio de Violões de Brasília com Eustáquio Grilo e Cinthya Costa desenvolvendo um repertório que vai de Bach a Ernesto Nazareth.

Atualmente desenvolve um trabalho de transcrição e interpretação das músicas de Dilermando Reis (Dissertação de Mestrado defendida em março de 2005 – UFG) e dirige junto com Paulo André Tavares e Jaime Ernest Dias a Orquestra de Violões da Escola de Música de Brasília.

Programa do Recital:

Homenagem a Dilermando Reis

Uma Valsa e Dois Amores

Terno Olhar

Iracema

Araguaia

Quando Baila la Muchacha

Ausência

Moderninho

Disse me Disse

Valsa das Hortências

Na Ginga da Nega

Noite de Lua

Drº Sabe Tudo


Convidamos todos para receber de braços abertos o Alessandro Borges, cujo o recital acontecerá às 20:00 do dia 22 de setembro no SESC 504 sul.

Nossos encontros também contemplam duas outras atividades alêm do Recital. Para este evento teremos um masterclass ministrado também pelo violonista Alessandro Borges, às 15 horas. Após a palestra, às 17:30, será realizado o Sarau da Bravio, onde contamos com a participar de todos vcs. Tragam seus instrumentos.


Programação do XVI encontro da BRAVIO:

15:00 - Palestra com o violonista Alessandro Borges
............... Entrada Franca
17:30 - Sarau da BRAVIO
............... Entrada Franca e Participação livre
20:00 - Recital com o violonista Alessandro Borges
.............. Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Local: SESC 504 Sul


Aguardamos a presença de todos vcs!


Bravio.