BRAVIO - Associação Brasiliense de Violão

Notícias sobre o violão de concerto em Brasília

Recital com o Quarteto de Alaúdes Liuto Ballo

Quinta-feira, dia 17 de novembro às 20:00
Local: Livraria Cultura de Brasília - CasaPark Shopping Center

O grupo Liuto Ballo foi idealizado pelo professor Fernando Dell Isola, o quarteto de alaúdes Liuto Ballo se consolidou no início de 2005. Formado pelo professor e seus alunos Diogo Giancristofaro, Tiago Rolim e Felippe Maravalhas, o quarteto já realizou algumas apresentações na Escola de Música de Brasília, e representou a cidade no 16º Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora.

No recital do grupo enfoca desde o nascimento da música instrumental,o que ocorreu em meados do séc.XV,até meados do séc.XVII com o surgimento dos virtuoses tiorbistas italianos. O grupo Liuto Ballo interpreta seu repertório em instrumentos de época contando com um alaúde soprano, duas torbas, um arciliuto, três alaúdes renascentistas de 7 ordens, um alaúde renascentista de 8 ordens, uma guitarra ateorbada

No repertório, Francesco Bendusi - Opera nova di Balli

Para maiores informações, clique aqui

1 Comments:

At 6:38 PM, Blogger Alvaro Henrique said...

Ótima apresentação. O trabalho do grupo está de parabéns, especialmente considerando o pouco tempo de trabalho.

O auditório da Livraria Cultura também é um espaço bem interessante e aconchegante, muito bom para o violão e cujos organizadores se mostraram muito receptivos para aceitar apresentações de música.

Quem não foi, perdeu.

 

Postar um comentário

<< Home